terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Natal

Hoje eu vi uma coisa engraçada, estava no onibus e isso me deixou pensar, filosofar um pouco comigo mesma. Eu vi uma van escrita assim "remando por Jesus". Fiquei pensando, se eu fosse Jesus, e estivesse la em cima vendo um monte de gente remando por mim, acho que eu não preciso de ninguém que reme por ele, se não ele teria montado uma fortaleza esportiva quando vivo. O que ele quer é que tudo que ele fez aqui ainda gere algum fruto. Não pessoas gritando o nome dele tentando enfiar guela abaixo do povo uma imagem de Jesus que eles tem e que é irredutivel e cruel. Jesus nunca se impos para ninguém, nunca gritou o que era certo. Nunca entrou num trem lotado de trabalhadores cansados e suados para fazer que eles acreditem que ter uma vida sem desfrutar dos prazeres é o certo. Não, ele nunca fez isso, e não é isso que ele espera de nós.
Ele espera que quando olhemos as pessoas não olhemos a cor dela, a sexualidade dela, a idade, a cultura, nada disso. O que realmente importa é o amor incondicional. É isso que Ele espera, é isso que nós podemos fazer por Ele.
Quando eu amo alguém eu não olho nada, eu olho nos olhos, porque os olhos são a janela da alma, então atravez deles eu sinto o amor. Quando ele bate, não tem forma alguma que me atrapalha. E algumas pessoas acham que remar é muito maior.

2 comentários:

Atila City disse...

eu acho que a frase queria dizer que tinha um culto ontem, mesmo que os fieis tenham que ir remando, remando por jesus talvez queria dizer que eles vão por jesus até mesmo debaixo d"agua. Ou então, biblicamente falando, talvez o cara se espelhe com Pedro que era pescador.
Mas afinal, vc colocou que jesus nunca pegou um trêm lotado, também acho, acho que jesus deve ser mow playba, o cara vive lá no céu olhando o desenfreado mar de gente, alguns se consideram gado de deus, outros consideram peixes de deus, este por sinal deve achar que cristo era de veneza e romanticamente ele remava para cristo, ou sei la, como vc disse Jesus deve ser o treinador dele. jahhaa
mas venha comigo e pense, jesus não andava por cima da água? então pra q catzo o fdp queria remar pra ele?? hahahha
beijos maninha

Fala Rapha disse...

POis é, tbm fico meio assim quando escuto a barulheira que a igreja evangelica aqui perto faz. Puta merda, Deus não é surdo, mas o povo tá gritando seu caminho para o céu.